ORA ET LABORA

ORA ET LABORA
História da vida monástica beneditina na sala capitular de S. Bento de Singeverga da autoria de Claudio Pastro// History of Benedictine monastic life in the Chapter Hall of St. Benedict Singeverga// Geschichte des Benediktiner-monastische Leben in den Kapitelsaal der St. Benedikt von Singeverga

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Verbo está entre nós...

Estamos ainda a viver o Tempo do Natal... Muitos deixaram de pensar nisso logo que o sol se levantou no dia 26 de Dezembro. Mas a Liturgia Cristã convida-nos a celebrar esta Solenidade durante uma semana como se fosse um só dia: é a Oitava do Natal. É a celebração que mais recorda a nossa infância e que desponta em nós sentimentos de compaixão e partilha para com o outro ser humano que vive ao meu lado ou que eu vejo na rua  ao sair de casa. Contudo, o Natal é muito mais do que compaixão ou partilha. O Natal é o nascimento da VIDA! Sim... Aquele que É fez-se pequeno e deu-nos a VIDA. O que seria a compaixão, a partilha, a paz, a justiça... se não tivéssemos a VIDA em nós; "O povo que andava nas trevas..." sem VIDA ..."viu uma grande LUZ". Celebramos, anualmente, um acontecimento que não ficou unicamente nos anais do passado. O Natal acontece hoje, na humanidade, na minha família e em mim se eu acolher a VIDA com todo o meu coração.
Votos de Feliz Natal e uma Esperança renovada para 2012. 

Sem comentários:

Enviar um comentário